Lykke Li é a nova promessa (já cumprida!) escandinava

Ah, a Escandinávia. Terra das garotas altas, loiras, de poucas palavras mas muito liberais, que te aguardam no aeroporto com pernas bracos abertos… certo? Péeeim! Errado. Terra de onde tem surgido algumas das coisas mais interessantes e empolgantes na cena indie 2008: Ida Maria, Alphabeat, Lionheart Brothers e… Lykke Li.

Com seu primeiro álbum lancado em fevereiro, Youth Novels, pelo seu proprio selo, LL Records, a mocinha (21 anos) faz um som meio (ai que difícil definir) retro-chic, tem uma voz doce e estranha, e é uma das sensacoes do South by Southwest, grande festival de música nova que ocorre em Austin, no EUA, na semana que vem. Foi considerada pela NME a grande apresentacao do By:Larm, festival de musica nova escandinava que aconteceu há duas semanas em Oslo, na Noruega. No clipe abaixo, confira um video ao vivo da versao acústica de “I’m Good, I’m Gone”.


Lykke Li – I’m Good, I’m Gone

E o single mega-fofo Little Bit, que me lembra um pouco a desaparecida Stina Nordenstam. O clipe ganhou o premio de melhor vídeo da MTV sueca, embora a dancinha de gosto duvidoso dela me incomode um pouco.


Lykke Li – Little Bit

Renata Chebel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: