Do lado de lá

Na Austrália, terra do Jets e do Silverchair, também existe banda boa. Não estou falando do AC/DC, e sim de uma safra de artistas do mesmo país de Natalie Imbruglia, e que têm um algo a mais.

O Cut Copy, além de contar com um dos melhores nomes de banda dos últimos tempos, é um dos destaque do ano. Atualmente em turnê pela América do Norte, o trio faz uma fusão post-punk-disco muito próxima dos americanos do Rapture. O que faz a diferença do grupo de Melbourne é a clara influência new wave. O primeiro disco da banda é de 2004 e a faixa “Going Nowhere” faz barba, cabelo e bigode de New Order.

Cut Copy – “Going Nowhere”

Uma banda ainda pouco reconhecida, também da cidade do Cut Copy, e que promete tanto quanto, é a turma do Gameboy/Gamegirl. Eles abusam do electro misturando referências do famigerado dance dos anos 90 em seu primeiro EP, o recém lançado “Golden Ghetto Sex”. Realmente tudo tudo tudo mesmo se recicla. Claro que o visual bagaceira da banda também ajuda. Confira no promo lançado especialmente para divulgação do EP.

Partindo para uma desconstrução de ritmos e estilos, o belga radicado na Austrália, Gotye, faz o que vem se tornando muito comum no meio musical, compõe e produz um álbum inteiro sozinho, assim como seu vizinho neo-zelândes Nick Harte – mais conhecido como Shocking Pinks. Faixas como “Learnalilgivinalovin” e “The Only Way” mostram sua versatilidade e explicam as comparações entre ele e Beck. Dá uma olhada na performance em uma rádio australiana.

Gotye – “Learnalilgivinanlovin” (Triple J Radio)

Marcelo Fubah

2 Respostas to “Do lado de lá”

  1. Fabricio Miranda Says:

    A Laura está levando o Bonde pra lá nesta semana… uhu!

  2. Muito bom o post, Fubah!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: