Kaki King – Pull Me Out Alive

Ser eleita a primeira guitar goddess da história (segundo a revista Rolling Stone, bem polêmico) não é pra qualquer um: é só pra Kaki King, por enquanto. A norte-americana não é nenhuma novata nem novidade. Já colaborou com Foo Fighters, fez trilha sonora pro filme Na Natureza Selvagem e, quem diria, começou a carreira tocando nos metrôs de Nova York.

Pois bem, seu último álbum, Dreaming of Revenge, lançado em março, tem espalhado a fama da moça. Com faixas instrumentais lindas, tipo Sad American, e outras com vocais delicados e sonhadores, como Life Being What It Is, mistura sua pegada guitar com uma sonoridade a meu ver bem indie anos 90, o que fica mais evidente em Pull Me Out Alive, no vídeo abaixo:

Kaki King – Pull Me Out Alive

Aliás, esse vídeo é todo um assunto à parte. Fiquei apaixonada. Particularmente, como sou fotógrafa, admiro o uso da fotografia seqüencial aqui pra criar ilusão de movimento. No youtube, eles explicam: foram mais de 5000 exposições com uma Nikon D30. Não há nenhum efeito especial: as trilhas de luz foram criadas manualmente piscando LED’s e lanternas em fotos de longa exposição. Genial.

Renata Chebel

2 Respostas to “Kaki King – Pull Me Out Alive”

  1. […] boa… bem, 2008 está resolvendo o problema. Depois da inglesinha Laura Marling, da americana Kaki King e da finlandesa Ølivia Merilahti (The Dø), é a vez da espanhola Lourdes Hernández. Mais […]

  2. realmente, a kaki king é genial!

Deixe uma resposta

