Termômetro

Kings of Leon – Only By The Night

Quando o quarteto americano surgiu em 2003, ficaram marcados como o primo country do Strokes. Chegando ao quarto disco em 5 anos, o grupo acaba se consolidando como uma das principais bandas do mainstream americano. No novo trabalho, a família Followill mostra que não perde tempo nem na hora dos hits, no caso de “Sex on Fire”, e muito menos quando a voz de Caleb ecoa em uma balada bem ao estilo Wilco – “Revelry”. Ainda não é um Jeff Tweedy, mas quem sabe um dia eles chegam lá.

•••

Of Montreal – Skeletal Lamping

Quando parecia um tanto difícil, Kevin Barnes e sua trupe, mais uma vez agregam muito mais sem esquecer o resto da bagagem. Dessa vez eles levaram o lado lúdico e teatral ao limite, e todas as 15 faixas giram em torno de um personagem, e a vida do tal Georgie Fruit é mesmo complicada. Algumas histórias acabam se desenrolando em três ou quatro faixas, têm vinhetas de passagem, e lembram Beatles, Mutantes e Bowie. Mas você nunca vai esquecer quem contou sobre o suingue de Georgie Fruit direitinho. Detalhe, é o décimo disco da banda, sem contar os EPs.

•••

TV on the Radio – Dear Science

O trio novaiorquino que se consagrou com a mistura dos elementos da música negra e do post-rock lança seu terceiro disco com muito fôlego. Dear Science, é o trabalho mais equilibrado e inspirado do TVOTR até então. A banda chega à equação exata – se é que isso existe – entre a excentricidade e o simples. Exagerando na fórmula, é o encontro entre Prince e os Pixies – nesse caso, destaque para “Crying” e “Red Dress”. Definitivamente, o TVOTR está entre as cinco bandas dos anos zerenta que valem a pena. Kele Okereke, chore de inveja.

Marcelo Fubah

4 Respostas to “Termômetro”

  1. eu daria mais meio foguinho pro KoL

  2. link pra baixar que é bom, nada, né??

  3. Of Montreal e TVOTR novo não saem da playlist do itunes. S2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: